Talvez hoje você esteja numa posição vantajosa, bem colocado no emprego, com excelente remuneração ou muito bem de saúde, assim como toda a sua família.
Mas basta um empurrão e tudo desmorona. Você pode sofrer um acidente no próximo final de semana e os médicos decidirem amputar a sua perna, para salvar a sua vida. Ou amanhã a sua mãe ou seu filho podem adoecer e uma complicação no tratamento podem levá-los a óbito.
Eu já vi isso inúmeras vezes ao longo da carreira como assessor financeiro. Já tive cliente, cirurgião, que foi esquiar e quebrou o pulso, afetando significativamente o seu trabalho. Também já vi caso de esquizofrenia com os familiares de um cliente do escritório e num surto psicótico, tirá-lo a vida e cometer suicídio na sequência.
A reflexão que quero provocar aqui é sobre como você encara o seu momento atual. As vezes preocupa-se demasiadamente com algo que não faz sentido. As vezes se cobra de maneira excessiva no dia-a-dia ou passa muito tempo afastado de quem você ama.
Hoje pode ser a última vez que decide fazer algo. Então por qual razão adiar ou deixar de fazer aquilo que possui muita vontade? Talvez queira viajar, talvez queira mudar de empresa, fazer uma tatuagem… comprar uma Lamborghini.
Claro, não estou dizendo para fazer nada sem planejamento. Mas, que tal começar a importar-se ou fazer aquilo que deseja? Esqueça o que as pessoas podem achar sobre isso!